10 de Julho terá hasteamento de bandeiras e inaugurações

Em seu aniversário de 312 anos de emancipação político-administrativa, Pindamonhangaba recebe nova sede do Samu e Delegacia de Moreira César. A segunda-feira (10) começará com as solenidades oficiais de aniversário: o hasteamento das bandeiras no obelisco da praça Monsenhor Marcondes, às 8 horas, com apresentação da Corporação Musical Euterpe, seguida da missa em Ação de Graças no Santuário Mariano e Diocesano Nossa Senhora do Bom Sucesso (Igreja Matriz), celebrada pelo padre Victor Hugo.
Às 10 horas, será realizada a cerimônia de inauguração da nova sede do 2º Distrito Policial de Pindamonhangaba, localizado em Moreira César. O prédio, agora próprio, está em área cedida pela Prefeitura, com 2.244,03 m² construídos, e conta também com almoxarifado central e centro de treinamento. De acordo com informações do delegado seccional dr. José Antonio de Paiva Gonçalves, a intenção é levar para o prédio novo vários outros setores da polícia.
Considerada como uma das mais modernas do estado, a sede do 2º DP servirá como modelo para a construção de novas delegacias. Fica localizada na Avenida Manoel Teixeira de Souza, 601, Laerte Assumpção.

Nova base do Samu

Ainda no dia 10, às 14h30, será realizada a inauguração da nova base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na sede do Corpo de Bombeiros, que fica na rua São João Bosco, 965, Santana.
O novo modelo de Samu será de forma mista com operações realizadas em conjunto pela prefeitura e uma empresa contratada, e com a regulação em parceria com a cidade de Guaratinguetá. O serviço se chamará Samup (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Pindamonhangaba), pois atenderá exclusivamente pacientes da cidade.
Conta com três ambulâncias já credenciadas com o Ministério da Saúde, duas básicas e uma avançada. Além destas ambulâncias e toda a equipe de atendimento que servirá apenas a cidade de Pindamonhangaba, as operações serão integradas com o serviço de resgate do Corpo de Bombeiros.
Todo o serviço do Samup seguirá as exigências do Ministério da Saúde. A central de regulação feita em parceria com a Prefeitura de Guaratinguetá já faz parte do sistema do ministério. Isto possibilitará ao serviço de Pinda receber todos os benefícios de pertencer à rede.