Editorial : “105 anos de passado e presente”

Ele nasceu em 9 de abril de 1912, no bairro de Santa Cecília, em São Paulo. Mas teve contato com o Vale do Paraíba ainda bem criança. Mais precisamente com as cidades de Taubaté, Tremembé e Pindamonhangaba. Filho de imigrante italiano com uma portuguesa, Amácio Mazzaropi é considerado um dos grandes atores e cineastas brasileiro, e até hoje, arranca gargalhada dos amantes de suas obras.

Para celebrar o mês de aniversário do artista, acontecerá em Pindamonhangaba o “Mazzaropi em Cena”, em comemoração aos 105 anos do cineasta. Realizado pela Prefeitura em parceria com o Instituto Mazzaropi, o evento tem por objetivo promover ações que evoquem lembranças do artista, por meio das diversas mídias em que ele atuou.

A programação conta com exposição gratuita e com exibição de filmes de Mazzaropi, nas cinco bibliotecas públicas municipais. Seja em um “Fofoqueiro no Céu”, “Betão Ronca Ferro” ou “Zé do Periquito” suas obras sempre trazem bom humor, reflexões e uma constante troca de saberes. Prestigie!