11ª Cia. de Engenharia de Combate Leve tem novo comandante

Desde a semana passada, a 11ª Cia. de Engenharia de Combate Leve, do Exército Brasileiro em Pindamonhangaba tem novo comandante. No dia 10 de dezembro, o capitão Thiago Henrique Barros Cardoso assumiu o comando da Companhia, ocupando o cargo no lugar do também capitão Thales Coelho Sérvio.
A formatura contou com a presença do general Edson Massayuki Hiroshi, comandante da 11ª Brigada de Infantaria Leve, de Campinas (SP) e do comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Combate, coronel Conrado José Sales Mororó.
Seguindo as orientações sanitárias, a cerimônia não contou com a presença de público e foi realizada de uma forma mais rápida, sem o canto de canções e sem o desfile da tropa.
O comandante substituído, capitão Sérvio, durante suas palavras, agradeceu aos familiares pelo apoio ao longo de sua carreira, aos pares e comandados e aproveitou para elogiar a cidade de Pindamonhangaba.
O comandante da 11ª Brigada fez a leitura de texto de elogio e, logo após, houve a leitura do currículo do novo comandante e o momento de passagem e assunção do cargo e apresentação dos dois capitães ao general. Na sequência, os capitães passaram em revista à tropa. Logo na sequência, houve o encerramento da cerimônia.

  • Capitão Thiago Henrique assumiu o comando da Companhia- - Créditos da imagem: Alex Santos/PortalR3