11ª Companhia comemora 31 anos

Unidade de Exército aquartelada no bairro do Campo alegre, a 11ª Companhia fará formatura nesta sexta-feira (9), às 9h30, comemorando seus 31 anos de existência, haverá entrega de diplomas de Amigo da Companhia para aqueles que contribuíram e contribuem com a unidade.
A data oficial da comemoração é 19 de dezembro, porém, foi antecipada, como acontece em todos os anos e contará com a presença de autoridades militares, civis e convidados.
Após a cerimônia será inaugurada a Galeria das Praças Distintas da Companhia Barão de Pindamonhangaba e da placa do efetivo da unidade em 2016.
Trinta anos
No ano anterior foi comemorado três décadas da unidade no município, e além das cerimônias foi lançado o selo postal do Correios. Em homenagem, uma tropa de militares e ex-militares desfilaram no pátio da sede.
Atualmente o comandante da unidade é o major Paiva, que na celebração de 2015, acompanhado de Carlos Francisco Púpio Marcondes e do comandante do 2º BE Cmb e da Guarnição Federal de Pindamonhangaba, coronel Rogério Caum, homenagearam com um arranjo de flores, o patrono da 11ª Cia e Cmb L, tenente-coronel Manuel Marcondes de Oliveira e Mello, o Barão de Pindamonhangaba.
História
Em 19 de dezembro de 1985 foi criada chamando-se Companhia de Engenharia de Combate Blindada, no Campo Alegre, onde permanece até hoje, contudo, após 20 anos passou a ser 11ª Companhia de Engenharia de Combate Leve.
Sua função é dar apoio a mobilidade e proteção a 11ª Brigada de Infantaria Leve, ampliando a força de combate, principalmente em operações de garantia da lei e ordem.

Imagens: Divulgação
  • A 11ª Companhia de Engenharia de Combate Leve fará formatura na sexta-feira (9), às 9h30, e vai comemorar seus 31 anos de existência em Pindamonhangaba