12° Edição do Circuito Sesc das Artes 2021 conta com mais de 250 ações artísticas online

O Circuito Sesc das Artes 2021 acontece entre os dias 8 a 19 de setembro com programação totalmente online e gratuita. São mais de 250 ações artísticas envolvendo música, cinema, teatro, dança, circo, artes visuais, literatura e diversas linguagens. A abertura do evento foi com show de Maria Gadú e o encerramento será com concerto da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto diretamente do palco do Theatro Pedro II.
A programação completa do circuito e os links para acesso de cada apresentação está disponível no link https://circuito.sescsp.org.br/. As sessões são gravadas e terão exibição diária no Youtube do Sesc.
Com o intuito de fomentar a diversidade cultural, a programação desta edição está dividida em nove eixos temáticos. No eixo “Teatro Dança Circo’’, acontecem as apresentações de teatro, dança e circo em suas diversas expressões. O eixo “Som na Caixa” fica com sonoridades musicais e experimentações, enquanto o “Luz Câmera, Ação” compartilha obras audiovisuais. Já o “Imagens e Fazeres’’ traz criações visuais e artesanais que expressam sentidos e narrativas, o “Dedo de Prosa” apresenta contos, causos e histórias transmitidas boca a boca e por texto escrito e o “Coisa de Criança” foca em uma série de conteúdos para o universo infantil. Conhecimentos e modos de fazer que impulsionam a vida em sociedade integram o eixo “É Coletivo’’, mas os fatos, modos de fazer e curiosidades regionais estão reunidos no “Histórias da Nossa Terra”. O último eixo, o “Cultura em Pauta’’, traz conversas sobre fazer, ensinar e vivenciar cultura.
Realizado desde 2008, o Circuito acontece em parceria com prefeituras municipais e sindicatos do comércio e tem como objetivo estimular a circulação de trabalhos em cidades onde as cidades onde as unidades do Sesc não estão presentes.

  • Créditos da imagem: Divulgação