“16° Jogos Municipais do Idoso” acontecerão na cidade a partir de 22 de agosto

Colaborou com o
texto Victor Gobbo

A cidade de Pindamonhangaba realizará o “16° Jomi – Jogos Municipais do Idoso”. A cerimônia de abertura acontecerá dia 22 de agosto (quarta-feira) às 18 horas, já a competição tem início dia 23 de agosto (quinta-feira), às 18h30, e se estenderá até o dia 1º de setembro (sábado), quando será também o encerramento dos jogos, às 19 horas.
A cerimônia de abertura será no Centro Esportivo “João do Pulo” e o encerramento, na Associação Atlética Ferroviária, serão abertos ao público. Participarão dos jogos, atletas acima de 50 anos de idade, que competirão nas modalidades: atletismo (caminhada ou corrida), chute ao gol, bola ao cesto, damas, dominó, xadrez, tênis de mesa, vôlei adaptado, bocha, truco e buraco.
Para quem quiser participar, a data de inscrição será entre 13 e 16 de agosto, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas. As primeiras 500 inscrições terão direito à camiseta. Os locais para inscrição são: Centro Esportivo “João do Pulo”, Ginásio de Esportes Araretama e Centro Esportivo “Zito”.
Os Jomi têm como papel valorizar as relações entre os idosos, aumentar a autoestima, fugir da rotina e proporcionar mais lazer e qualidade de vida, demonstrando ser mais do que uma competição.
O evento é uma realização da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Semelp (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) e do Fundo Social de Solidariedade do município.
Mais informações pelo telefone: 3648-2248.

  • Os Jogos Municipais do Idoso têm como papel valorizar as relações entre os idosos. As inscrições para os Jomi deste ano estarão abertas a partir do dia 13