“16° Jogos Municipais do Idoso” seguem até o dia 1° de setembro

Colaborou com o texto: Victor Gobbo
***
Aconteceu na quarta-feira (22), a cerimônia de abertura do “16° Jomi – Jogos Municipais do Idoso”, no Centro Esportivo “João do Pulo”. O evento contou com a presença do prefeito Isael Domingues, da presidente do Fundo Social de Solidariedade Cláudia Domingues, do presidente do Conselho do Idoso, Adilson Lima da Silva, do secretário de Esportes, prof. Everton Chinaqui, grande público e dos atletas.
Além do desfile dos atletas inscritos, a cerimônia de abertura contou com apresentações de ginástica rítmica, teatro, dança, capoeira e da coreografia que representou Pinda nos Jogos Regionais do Idoso em 2017.
Para o prefeito Isael Domingues, o investir em esportes e atividades de lazer para a melhor idade é investir em saúde. “A prática de esportes e de atividades de entretenimento na melhor idade estimula a alegria e a felicidade dos nossos atletas da melhor idade, além de estimular a vida em comunidade, e tudo isso contribui para uma vida mais saudável”, afirmou.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues, acredita na importância do esporte para pessoas de todas as idades, mas principalmente para idosos. “O Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba abraçou os idosos porque a atividade física na terceira idade é muito importante, tanto para o físico quanto para a mente”, garantiu.
O secretário de Esportes, prof. Everton Chinaqui, disse que a população adotou os Jomi. “É muito gratificante ver o ginásio cheio logo na abertura dos Jogos, mostra que a população cada vez mais está aderindo ao Jomi. A cada ano que passa temos mais atletas se interessando em participar e mais público. Neste ano, foram mais de 600 inscrições e isso é muito positivo. E quem quiser prestigiar, é só comparecer aos ginásios e levar sua torcida para os atletas da cidade”, convidou.
Competição tem início
Na quinta, teve início a competição de bocha, às 18h30, no CCI Vila Rica, e nesta sexta-feira (24), será a vez do torneio de truco, também às 18h30, no CCI Vila Rica.
Neste sábado (25), a programação começa às 8 horas com bola ao cesto no Centro Esportivo Zito; depois, no Centro Esportivo João do Pulo, damas e buraco, às 14 horas, na sala de ginástica; e, às 14h30, voleibol adaptado feminino no Ginásio Juca Moreira.
Domingo (26), voleibol adaptado masculino, às 8 horas, no Ginásio Juca Moreira; xadrez e dominó, às 14 horas, na sala de ginástica do CE João do Pulo; tênis de mesa, às 14h30, no CT Luis Caloi. A competição dá uma pausa nos primeiros dias da próxima semana e retorna na quinta-feira (30), com a disputa na modalidade bocha, no CCI Vila Rica.

  • Cerimônia de abertura da competição aconteceu na quarta-feira (22)