“1º Festival Regional Arte Encanto” é sucesso

“Muito obrigado a todos os envolvidos neste evento por esses três dias de muitos risos e divertimento.”
– Iolanda, artesã.

A primeira edição do “Festival Regional Arte Encanto”, realizada no fim de semana pela parceria entre o Fundo Social de Solidariedade, a Prefeitura de Pindamonhangaba e o Governo do Estado, foi um grande sucesso. Artesãos e produtores de gastronomia artesanal da cidade e região estiveram presentes, além de grande público, que pode prestigiar ainda shows musicais, como a Corporação Musical Euterpe, e apresentações culturais das oficinas Reinvente.
Representantes de Taubaté, Guaratinguetá, Caçapava, São Bento do Sapucaí, Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, entre outras cidades, além de Pinda, aprovaram a iniciativa.
As figureiras de Taubaté ficaram muito satisfeitas por terem sido convidadas para o evento e presentearam a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues, com uma peça-símbolo de seu artesanato, e se mostraram abertas a participar das próximas iniciativas da Prefeitura de Pinda. Para o sr. Agostinho, da paçoca e dos doces de Guaratinguetá, é sempre uma alegria participar dos eventos em Pindamonhangaba. Seu estande ficou o tempo todo movimentado, e as pessoas presentes puderam degustar seus produtos e até mesmo ajudar a “socar” as paçocas doce e salgada nos pilões. Os representantes dos restaurantes de Pinda, como Colméia, Colinas, Pesque Truta Ribeirão Grande, Alecrim e o atrativo turístico Reo das Bicas também aprovaram o evento.
Para apresidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues, este evento foi pensando com muito carinho para atender tanto os artesãos quanto a população e com certeza terá outras edições. O prefeito Isael Domingues também esteve presente todos os dias e aprovou a iniciativa. “Apoiamos eventos como este que movimentam e aquecem a economia do município, além de ser uma oportunidade para a população conhecer um pouco da produção artesanal da cidade e da região”, afirmou o prefeito.
Devido ao sucesso do evento, os artesãos de Pindamonhangaba continuarão na tenda da Praça do Quartel até o dia 22 de dezembro, a partir das 18 horas, com exceção do dia 14. Para somar ao evento, haverá praça de alimentação com food trucks.

“Que pena que acabou! Eu agradeço pelo apoio e paciência conosco. Quero agradecer ao nosso prefeito Isael e a nossa primeira dama Cláudia por tudo que têm feito por nós, artesãos. Nunca fomos tão valorizados e apoiados como agora. Que Deus os abençoe!!! Quero agradecer a toda a equipe do Fundo Social, toda a equipe do Turismo, principalmente ao Eduardo, pelo apoio e paciência. Agradeço também a nossa diretora do Turismo Ana Lucia. Que venham mais eventos maravilhosos como esse. A minha palavra para todos é gratidão!!!”
– Patricia Helena, artesã.

“Amei tudo, foram muito bons esses três dias, valeu mesmo. Parabéns para todos vocês, obrigada de coração.”
– Adélia, artesã.

“Eu só tenho a agradecer por esta festa linda e maravilhosa. Obrigada a todos vocês! Queremos mais!”
– Neusa, artesã.

“Só tenho realmente a agradecer, gostei, achei muito bacana a cooperação do Fundo Social, da Prefeitura e todos os envolvidos com esse evento. Não é só um trabalho para nós artesãos, mas uma grande cultura para nossa cidade. Meu muito obrigado de coração…”
– Lucinéia, artesã.

“Obrigada ao Fundo Social e ao Turismo. O Festival foi maravilhoso. Deus abençoe a todos.”
– Solange Verol, artesã.

 

  • “Figueiras de Taubaté” presenteiam presidente do Fundo Social
  • Não faltaram opções de presentes natalinos nos estandes
  • “Sr. Agostinho da Paçoca”, de Guaratinguetá, aprovou a iniciativa
  • Festival foi embalado por músicas para todos os gostos