29ª Romaria Fluvial faz duas paradas em Pinda

Pindamonhangaba recebeu, pelo segundo ano seguido, a Romaria Fluvial em dois pontos da cidade, no domingo (1º/7): Bosque da Princesa e Porto Sapucaia, no bairro Mantiqueira, em Moreira César. Em ambas as paradas, foi realizado um momento de oração em agradecimento pelas bênçãos alcançadas.
A peregrinação acontece há 29 anos, e se tornou um momento muito aguardado pelos devotos da cidade. A romaria tem apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba e integra as comemorações de 313 anos de emancipação político-administrativa da cidade.
A romaria acontece em homenagem ao padroeiro dos pescadores, São Pedro, comemorado dia 29 de junho. E todos os anos, os pescadores da região fazem promessas ao Santo pedindo fartura de peixes. Como agradecimento à graça alcançada, uma romaria sai pelo rio Paraíba em Tremembé e vai em direção a Aparecida, levando as imagens do padroeiro, de Nossa Senhora Aparecida e outros santos, como Santa Terezinha.
De acordo com os organizadores do evento, neste ano houve maior participação, tanto de público como de romeiros e, para o próximo ano, a intenção é manter a parceria com a prefeitura.

  • Nossa Senhora Aparecida está sempre presente na romaria fluvial