41° Feste começa nesta quinta

Colaborou com o texto:
Victor Gobbo
É nesta quinta-feira (7) que o mais tradicional Festival de Teatro da região abre suas portas para receber o público na sua 41° edição. O evento contará com uma programação por toda a cidade até o fim da primeira quinzena de novembro, além de palestras e workshops gratuitos.
O espetáculo convidado “Zabobrim – O Rei vagabundo”, do Barracão de Teatro, abre o primeiro dia de Feste, nesta quinta-feira (7), às 20 horas, no Teatro Galpão. No dia seguinte, sexta-feira (8), quem se apresenta no mesmo local e horário é o espetáculo adulto “De Malas Prontas”, da Cia. Pé de Vento Teatro.
No fim de semana, sábado (9), as apresentações teatrais acontecem nos três períodos do dia, sendo na parte da manhã, a apresentação do espetáculo convidado “Clake”, da Cia. Circo Amarillo, no Bosque da princesa, às 10 horas. Na parte da tarde, quem se apresenta é o espetáculo de rua “Romeu e Julieta”, da Cia Talagadá, no Parque da Cidade, às 15 horas. Pra encerrar o dia, a Cia. Caravan Maschera apresenta o espetáculo adulto “Vidas Secas”, no Teatro Galpão, às 20 horas. O dia também conta com conhecimento, através do workshop “Corpo e Materialidade”, do grupo Quatro Ventos, no Museu Histórico, das 10 horas, ao meio dia.
No domingo (10), a primeira atração é o espetáculo de rua “Fuzurufafa Bafafazuru”, da Cia. Rosa dos Ventos, no Bosque da Princesa, às 15 horas. Já na parte da noite, quem se apresenta é o espetáculo adulto “In (justiça)”, da Cia. De Teatro Heliópolis, no Teatro Galpão, às 20 horas.
Na segunda-feira (11), o dia começa com o espetáculo infantil “Vovô”, da Cia. Truks, no CEU das Artes, às 10 horas. Mais tarde, às 20 horas, a La Cascata Cia Cômica apresenta o espetáculo adulto “Animo Festa”, no Teatro Galpão.
Todas as apresentações são gratuitas, porém para os espetáculos no Teatro Galpão é necessário retirar o ingresso com antecedência na bilheteria do teatro. As apresentações com horários e locais podem ser conferidas no site oficial da prefeitura: www.pinda.sp.gov.br.

  • PROGRAMAÇÃO Dia 7 - ESPETÁCULO CONVIDADO “ZABOBRIM – O REI VAGABUNDO” Barracão de Teatro - Campinas/SP Data: 7/11 Horário: 20h Local: Teatro Galpão Classificação: 14 anos Gênero: COMÉDIA Duração: 100 MIN Zabobrim, o palhaço vagabundo, remexendo no lixo, encontra uma lâmpada mágica e o génio lhe concede três pedidos. Palhaço que é, depois de perder os dois primeiros, pede para se tornar Rei. Seu desejo é realizado e Zabobrim retoma ao passado, quando o fim da monarquia se anuncia e os reis estão perdendo suas cabeças. (PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE DA PREFEITURA)