5ª edição do “Festival Junino” começa hoje e segue até domingo

Com entrada franca, evento contará com diversas atrações musicais e culinária típica

Está tudo pronto para a quinta edição do “Festival Junino”, que acontece neste fim de semana: de 29 de junho a 1° de julho, no bairro Bonsucesso. O evento, organizado pela Prefeitura de Pindamonhangaba, reúne o melhor da música e da gastronomia típicas. Além do “Trem do Forró”, diversas atrações artísticas garantem a diversão para toda a família.
A festança começa nesta sexta-feira (29), das 19 às 23 horas, com a quadrilha junina da melhor idade, da CCI Vila Rica de Pinda, em seguida a quadrilha junina Carúnxu dí Mío, de Queluz, agita o público e o show da Banda Rastapé encerra a noite.
O segundo dia de festa, no sábado (30), começa às 12 horas, com o melhor da gastronomia regional. O público poderá almoçar com show ao vivo da dupla André e Andresa. O restante da tarde é repleta de música da melhor qualidade, como show da cantora Flávia Borges e em seguida moda de viola com Evelim. As atrações culturais não podem ficar de fora, com o grupo Ziriguidum de Pinda apresentando causos juninos e a apresentação de moçambique do grupo de Monteiro Lobato vêm abrilhantar o dia. Para quem adora um arrasta pé, o grupo Os Renegados de Aparecida, apresenta dança country e, para manter a animação do público, a quadrilha de bonecões de Caçapava, Lua Bailarina e Gamt. Fechando as atrações, o show da dupla Gerson e Daniel aquece o povo para o show do Tales e Wellington, que entra às 21h30, encerrando o dia.
A festa inicia novamente no domingo (1°/7), com a tradicional missa sertaneja, às 11 horas, com o Padre Gonçalves acompanhado por Claudinho e Grupo Cantor Adorador. O almoço com pratos típicos da culinária caipira será acompanhado novamente com show ao vivo, da dupla Bruno e Yago. À tarde, a Orquestra de Viola Itaboaté, de Taubaté, embala o público que, em seguida, poderá assistir mais uma atração de Moçambique, agora de Redenção da Serra. O fervo é garantido com a apresentação de country dos Amigos da Dança e Sertanejando de Pinda. A noite é repleta de shows ao vivo, com Miro e Marques, às 17h30, o cantor Cesár Barbosa, às 19 horas, e a grande estrela da noite, Sérgio Reis, entrará às 21 horas, encerrando esta edição do “Festival Junino”.
Mais uma vez, o “Festival Junino” será às margens da Rodovia Dr. Caio Gomes Figueiredo (estrada que vai para o Piracuama), km 11, no Bonsucesso. A festa será bem no acesso para a estrada da Pedreira Anhanguera e pode ser vista da pista. É importante ressaltar que a entrada é gratuita.
Serão 32 estandes de alimentação, com os mais variados pratos, além de bebidas típicas juninas, como quentão e vinho quente, e, claro, doces caseiros típicos.
O evento contará também com a presença da Feira Arte Encanto, que mostra os melhores trabalhos realizados pelos artistas de Pindamonhangaba. O Fundo Social de Solidariedade estará presente, recebendo, inclusive, doações da Campanha do Agasalho 2018.
A realização do “Festival Junino” é resultado da parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Departamento de Turismo, e os empresários dos núcleos turísticos do Ribeirão Grande e do Piracuama. Apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

  • Durante os três dias de festa haverá muita comida típica e shows musicais