5º Festival Junino reúne mais de 30 mil pessoas no Bonsucesso

Pindamonhangaba recebeu, neste fim de semana, o 5º Festival Junino, com atrações artísticas, gastronomia típica, trem do forró, shows musicais e muitas outras atrações. Com entrada e estacionamento gratuitos, a organização da festa estima que estiveram presentes mais de 30 mil pessoas, sendo o dia mais cheio o domingo que, somente no shows de Sérgio Reis reuniu 20 mil pessoas, além do público que passou pelo local prestigiando a missa sertaneja, almoço e manifestações culturais e artísticas.
A realização do Festival Junino é da parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Departamento de Turismo, e os empresários dos núcleos turísticos do Ribeirão Grande e do Piracuama. Apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.
Mais de 30 tendas de alimentação foram o ponto alto do festival, com opções para todos os gostos: desde o tradicional torresminho, passando por pratos para almoço como filé de tilápia à parmegiana e finalizando nos doces, atraindo grande público. Muitas famílias marcaram presença, prestigiando os restaurantes dos núcleos turísticos do Ribeirão Grande e do Piracuama, além dos vendedores ambulantes. O Fundo Social de Solidariedade também esteve presente, recebendo, inclusive, doações para a Campanha do Agasalho 2018.
Além da gastronomia, as atrações culturais e shows foram destaque. Quadrilheiros juninos de Pindamonhangaba, Caçapava – com os Bonecões do Vale, Queluz, além das manifestações culturais de Taubaté, Redenção da Serra, Aparecida e Monteiro Lobato, enriqueceram o evento.
Os shows embalaram os dois dias de almoço (sábado e domingo) e fecharam as três noites. Banda Rastapé, Flávia Borges, Moda de Viola com Evelim, Gerson e Daniel, Tales e Wellington, Bruno e Yago, Orquestra da Viola Itaboaté, Miro e Marques, César Barbosa, e Sérgio Reis levaram música da melhor qualidade para o festival.

  • Diversos grupos de Quadrilha de Pinda e de cidades da região se apresentaram durante a festa