“5º Festival Junino” une gastronomia e manifestações artísticas no Bonsucesso

Comidas e bebidas típicas, resgate cultural, shows e muita alegria marcam o evento

Neste fim de semana, dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, a Prefeitura de Pindamonhangaba realiza o “5º Festival Junino”, com atrações artísticas, gastronomia típica, trem do forró, shows musicais e muitas outras atrações.
O evento será realizado na sexta-feira (29), das 19 às 23 horas; sábado (24), das 12 às 23 horas; e domingo (1º/7), das 11 às 23 horas, com entrada franca.
Mais uma vez, o “Festival Junino” será às margens da rodovia Dr. Caio Gomes Figueiredo (estrada que vai para o Piracuama), km 11, no Bonsucesso. A festa será bem no acesso para a estrada da Pedreira Anhanguera e pode ser vista da pista.
A realização do “Festival Junino” é resultado da parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Departamento de Turismo, e os empresários dos núcleos turísticos do Ribeirão Grande e do Piracuama. Apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.
Serão 32 estandes de alimentação, com os mais variados pratos, como feijoada, churrasquinho, vaca atolada, leitoa pururuca, pratos com truta, pratos com tilápia, acarajé, e porções como fritas, torresmo, calabresa e bolinhos, além de bebidas típicas juninas, como quentão e vinho quente. Lembrando, claro, dos doces caseiros típicos, como maçã do amor, espetinho de morangos, bolos, canjica, arroz doce, entre outros.
Os restaurantes do Ribeirão Grande e do Piracuama serão transportados durante os dias de festa para o local do evento, levando também a qualidade já conhecida dos produtos dos núcleos turísticos. Vendedores ambulantes também terão espaço na festa, além do artesanato da Feira Arte Encanto, que mostra os melhores trabalhos realizados pelos artistas de Pindamonhangaba. O Fundo Social de Solidariedade também estará presente, recebendo, inclusive, doações da “Campanha do Agasalho 2018”.
“É com muita alegria que a Prefeitura realiza, por mais um ano, este grande festival que é o Festival Junino, um evento que aquece o turismo da nossa cidade, principalmente na área rural, com os núcleos turísticos do Piracuama e Ribeirão Grande”, afirmou a organizadora do evento, Gislene Cardoso, do Departamento de Turismo da Prefeitura. “Neste ano, teremos shows renomados, como Rastapé, Tales e Wellington e Sérgio Reis que, com certeza, fortalecerão ainda mais o evento, atraindo público e garantindo mais um ano de sucesso. Agradecemos todo o apoio do prefeito Isael Domingues e dos setores da prefeitura, fundamentais para que o “Festival Junino” pudesse novamente ser realizado”, destacou.

Apresentações culturais
são o ponto forte do evento

Além da gastronomia, o grande destaque do “5º Festival Junino” são as atrações culturais e shows. Haverá apresentação de quadrilheiros juninos de Pindamonhangaba, Caçapava – com os Bonecões do Vale, Queluz, além das manifestações culturais de Taubaté, Redenção da Serra, Aparecida e Monteiro Lobato.
Os shows embalarão os dois dias de almoço (sábado e domingo) e fecharão as três noites. Banda Rastapé, Flávia Borges, Moda de Viola com Evelim, Gerson e Daniel, Tales e Wellington, Bruno e Yago, Orquestra da Viola Itaboaté, Miro e Marques, César Barbosa, e Sérgio Reis serão as atrações musicais do festival.
No domingo (1º/7), o dia será aberto pela Missa Sertaneja com o Padre Gonçalves, ao som de Claudinho e Grupo Cantor Adorador, às 11 horas.

Tendas de Alimentação

Restaurantes que irão servir comidas
e bebidas típicas na festa

1 – Mangueirão do Zé Bé
2 – Pouso Miranda
3 – Irmãs Mensageiras
4 – Restaurante Jeitão Caipira
5 – Armazém Graminha
6 – Rancho Fundo
7 – Restaurante Alecrim
8 – Café Caipira
9 – Barraca Huga Huga
10 – Rancho Feijão Tropeiro
11 – Doces da Mantiqueira
12 – Bar do Genésio
13 – Rose Kreps
14 – Point do Acarajé e Tapioca
15 – Cachorrão Lanches e Calabresa
16 – Bodega do Gaúcho
17 – Pesqueiro Vila Rica do Mú
18 – Restaurante Colmeia
19 – Café no Bule
20 – Quiosque Beira Rio Graminha
21 – Doces da Vó Dita
22 – Pesque Truta Ribeirão Grande
23 – Restaurante do Edmundo
24 – Rancho dos Romeiros
25 – Uriguva – o bom da roça
26 – Bar do Aranha Barroco
27 – Reserva Rio das Pedras, a casa do cogumelo
28 – Restaurante Colinas
29 – Sandra Rosa
30 – Petiscaria
31 – Hot Dog Self Service da Penha
32 – Bar da Gaúcha

  • Tendas de Alimentação
  • Dupla Tales e Wellington se apresenta no dia 30/7
  • Grande público é esperado nos três dias de festa