“5º Fórum Cpic” segue até sexta-feira

Temas como fitoterapia, cromoterapia científica, dança circular, nutrição, acupuntura, reiki, auriculoterapia, terapia comunitária e outros estão sendo discutidos no evento

O “5º Fórum Cpic” teve início na quarta-feira (22), com a palestra “Avaliação dos 10 anos da Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos: estamos no caminho certo?”, com o palestrante Prof. Dr. Luiz Marques, coordenador da Comissão de Plantas Medicinais e Fitoterápicos do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo e diretor / tesoureiro da Associação Paulista de Fitoterapia. A programação continua até sexta-feira (24), com ações tanto na sede do Cpic quanto na praça Monsenhor Marcondes.
Temas como fitoterapia (pomada erva baleeira), cromoterapia científica, dança circular, nutrição, acupuntura, reiki, auriculoterapia, terapia comunitária e a hora do conto estão sendo discutidos no evento, que teve a adesão de 200 inscritos, entre profissionais da saúde e pessoas interessadas nos temas.
O congresso continua nesta quinta-feira (23), com a palestra do dr. Eduardo Mimesse, sobre acupuntura; seguida de mostra de artesanato, palestra com Fátima Jesuz sobre benefícios do Reiki, palestra com Andrea Bitencourt Mendes sobre auriculoterapia e palestra com Luciana Ferreira sobre terapia comunitária integrativa. O dia será encerrado com uma contação de histórias e brincadeiras, pela arte-educadora Fabiana Fonseca, do Grupo Ziriguidum.
Ainda na quinta-feira (23), na praça Monsenhor Marcondes, haverá mostra de plantas, a partir das 13h30 e, dia 24, das 8 às 11h30, terá tai chi pai lin, auriculoterapia, exposição de banners com as práticas integrativas e complementares nas unidades de saúde, e mostra de plantas medicinais e aromáticas, pela ONG Nova Essência e Apta.
O “5º Fórum Cpic” é uma realização da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde e do Cpic – Centro de Práticas Integrativas e Complementares de Pindamonhangaba, com apoio da Associação de Plantas Medicinais Nova Essência, Pólo Regional do Vale do Paraíba (Apta/SAA) e Fundo Social de Solidariedade. A comissão organizadora do evento é formada pelos Getis (Grupos de Estudo Interinstitucional) de Fitoterapia, de Alimentação, de Arte e Terapia Comunitária, e de Medicina Tradicional Chinesa e Reiki.

  • Palestra sobre política nacional de plantas medicinais e fitoterápicos abriu o “5º Fórum Cpic” na quarta-feira (22)