A.A. Ferroviária inicia aulas de teatro

Na última quinta-feira, 2 de junho, ocorreu a primeira aula do projeto “Adultos em Cena”, com o ator Wilson Maximiano e o assistente teatral, André Alvarenga.

Wilson iniciou o projeto elogiando a iniciativa da Gestão Novo Tempo, presidida por Julio Piorino, por implantar esse projeto cultural; em seguida apresentou um resumo da sua carreira e falou sobre a peça “A Barca do Inferno”, a qual fez parte do elenco, e convidou os participantes do curso a se apresentarem.

Os alunos foram separados em grupos, conversaram, e depois falaram sobre cada um. Na parte prática, os alunos fizeram interpretações de temas propostos pelo professor Wilson.

O objetivo do projeto é ensinar teatro na prática, e a associada, Samira Naldi, informou o que está achando das aulas. “As aulas são boas sob todos os aspectos; nos ajuda a desenvolver a memória, a perder a inibição e aprendermos a nos expressar em público, entre outros benefícios”.

As aulas acontecem toda terça e quinta-feira, das 19 às 21 horas, no salão de jogos ao lado do ginásio de esportes. Os interessados em participar podem fazer a inscrição na secretaria do clube.

A Barca do inferno’
A Barca do Inferno foi uma peça da Cia. teatral de Pindamonhangaba, “Cadê Otelo? ”, idealizada em 1994.

A peça fez um grande sucesso, tornando-se referência tanto no meio das artes cênicas quanto para os espectadores, além de receber grandes prêmios, como o Mapa Cultural Paulista de 1995 e o Festival Brasileiro de Teatro.

  • João Paulo Ouverney