Editorial : A c o r d a r

Todos os dias acordamos e temos a dádiva de acordar, qual será o nosso primeiro pensamento? Eu sei o meu, ou melhor as vezes eu sei, as vezes acordo sobressaltado por ter algo para fazer imediatamente ou as vezes acordo sem pensar em nada e algumas vezes acordo sabendo que tenho uma missão, a de crescer e fazer outras pessoas crescerem também.
Crescer é uma tarefa difícil, pois exige compromisso, técnica e muita dedicação, as vezes pode ser sofrido, outras vezes passa desapercebido, mas o importante é não desistir e crescer.
O trabalho voluntário faz parte deste crescimento, quando acordo e sei que posso fazer a diferença na vida de muitas pessoas e no meu crescimento isso me deixa muito mais fortalecido para acordar e viver a diferença.
E você acorda por que, pelo que? Tem uma causa para chamar de sua? Sem contar a causa natural que é acordar para trabalhar e prover o seu sustento e quiçá de sua família, mas qual é o seu verdadeiro motivo para acordar.
Sei que pode parecer estranho a pergunta, mas acordar todos os dias para buscar a sobrevivência, apesar de nobre e difícil nos tempos atuais, talvez não te motive o suficiente para tentar mudar esta situação, quem sabe com outra causa que tome um pouco do seu tempo e talento e principalmente de seus pensamentos, você acorde mais criativo, acorde mais disposto a mudar o mundo através desta causa.
As causas nos provocam a isso, a sair da zona de conforto e buscar soluções ou ao menos amenizar as consequências dela.
Quando temos uma causa a mais, temos mais trabalho, mas o resultado em todas elas, na sua vida pessoal e nas causas, podem ser infinitamente melhores. Pense nisso amanhã quando acordar se não cabe uma causa nos seus pensamentos da manhã, quem sabe no dia seguinte você acordará com mais brilho nos olhos e vontade no coração.

  • Creditos foto: Divulgação