A EXPLOSÃO

Semanalmente, a rechonchuda entrava na farmácia com rol quilométrico nas mãos trêmulas, empurrando carrinho de supermercado. Farmacêutico que se aventurasse em atendê-la precisava ter paciência de Jó, pois, entre um pedido e outro, pormenorizava sintomas, chorava, gemia, sentia falta de ar.
– Me segura que vou ter um troço!
Certa vez, quase foi presa por atentado ao pudor quando levantou o vestido para mostrar a manchinha que aparecera na região glútea. Suspeitaram da falta de asseio: banho de gato, ou da falta dele. A morrinha justificava a desconfiança.
Num desses tours farmacêuticos, encontrou um cartãozinho sobre o balcão:
No dia seguinte, lá estava ela atrás do cemitério. Por ser muito cedo, o estabelecimento estava fechado. Decidiu esperar engolindo alguns ansiolíticos. Meia hora depois, após estacionar o carro jogue-me-no-lixo-por-favor, o senhor de longa idade se dirigiu a ela. Havia fita adesiva no canto dos olhos dele, puxando as pálpebras para trás, na vã tentativa de se parecer nipônico. Arrematava frases com risinhos irritantes.
– Agendou holálio? Ri, ri, ri, ri, ri!
– Não, senhor.
– Nom plecisava mesmo. Ri, ri, ri, ri, ri.
Abriu a porta e a convidou para entrar. Levou-a ao cubículo onde havia maca. Ordenou que tirasse roupa, objetos de metal, e se deitasse.
– Volto já, já. Ri, ri, ri, ri, ri.
Quando a mulher se deitou, pelo menos duas arrobas despencaram de cada lado, para fora da maca. Ao vê-lo retornar com agulhas, observou:
– Doutor, o senhor não perguntou qual o meu problema.
– Nom plecisa. Aqui o tlatamento é completo. Ri, ri, ri, ri, ri.
Inaugurou as espetadas antes que ela pudesse objetar. Entre uma agulhada e outra, os risos se sucediam.
– O senhor está rindo da minha cara, doutor?
– Craro que nom. Craro que nom. Ri, ri, ri, ri, ri.
E continuou espetando cabeça, tronco e membros, reservando um espaço significativo na barriga abaloada.
– Agola, a agulha ninja. A glandona. Na baliguinha. Ri, ri, ri, ri, ri.
Ao introduzir o fio de aço no continente adiposo, ouviu-se uma grande explosão.
– Pooooow!
As paredes tremeram. A mulher soltou um grito de pavor e desfaleceu. O homem saiu correndo do estabelecimento e foi até o carro. Sua suspeita se confirmara: a calibragem fora demasiada para o pneu careca.