Editorial : A importância da Sipat

Ir e voltar do trabalho com a integridade física e mental preservadas. Este é o desejo de todo trabalhador, sendo obrigação do empregador assegurar este direito.

Dentro deste contexto, diversas ferramentas contribuem para orientar as pessoas a trabalharem de forma segura dentro de uma organização e, uma grande aliada nesta busca pela segurança é a Sipat (Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho).

A semana é voltada para orientação e reflexão quanto à segurança e à qualidade de vida do funcionário e firma-se como uma excelente oportunidade para reforçar todo o trabalho de saúde e de segurança que já é realizado durante todo o ano inteiro nas instituições.

Ciente da importância da Sipat, a Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba está realizando nesta semana ações em diversos pontos do órgão municipal, levando ao maior número de servidores palestras e orientações sobre segurança no espaço de trabalho.

Como o evento também engloba questões de saúde, estão sendo abordados assuntos como a importância da higiene bucal e os cuidados com a voz, além de “Segurança e o Trânsito” – já que o trajeto até o local de trabalho faz parte da rotina do profissional.

Participe. Seja consciente. Seja seguro!