Editorial : A importância das manifestações artísticas

Como temos abordado constantemente, desde o início da pandemia do Covid-19, é cada vez maior o número de eventos que acontecem em formato virtual.

Também será dessa forma que o “Festipoema – Festival de Poemas de Pindamonhangaba” se dará este ano (a exemplo de 2020).

Em sua 15ª edição, o festival abre inscrição para poemas em língua portuguesa; nas modalidades: ‘Autoria de Poema’ e ‘Interpretação e Criação Cênica’; e suas categorias.

Realizado pela secretaria Municipal de Cultura e Turismo e pela Academia Pindamonhangabense de Letras, o festival tem por objetivo maior estimular a criação poética, valorizar e divulgar a poesia, incentivar a arte da interpretação da poesia e estimular o interesse pelas manifestações artísticas.

Em um momento em que as notícias negativas tomam conta da mídia no geral, e que a população anda bem cansada de números e de índices sensacionalistas e até mesmo de notícias falsas e desencontradas, a arte e a cultura (que sempre existiram) cumprem um papel ainda mais fundamental para trazer leveza à vida das pessoas.

O “Festipoema” é uma dessas iniciativas que prometem amenizar um pouco os desafios da população, oferecendo cultura.

Se você é autor, escritor ou ator, participe! Se for espectador, assista! E faça parte dessa turma que insiste em vibrar e experimentar sempre uma boa dose de arte!