Editorial : A luta continua

A notícia é boa, mas não é motivo para descuido: Pindamonhangaba alcançou um índice satisfatório no resultado da ADL (Avaliação de Densidade Larvária).

Na terceira avaliação do ano, a média foi de 0.9. Os parâmetros do Ministério da Saúde preconizam índices menores que 1. Segundo informações do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde do município, esta média já é esperada para este período do ano, mesmo assim, alguns bairros ainda registraram índices altos de larvas do Aedes aegypti, por isso é necessário redobrar a atenção.

A ADL tem por objetivo maior prever a faixa de incidência em que o município se enquadra e antever uma possível epidemia das doenças.

Mesmo o resultado sendo satisfatório, o ideal é eliminar os possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.

Para isso, a equipe de Controle de Vetores da cidade realiza um trabalho constante de orientação e de vistorias em imóveis e conta sempre com a participação e o engajamento da população.

A luta deve ser constante!