Editorial : A luta continua

À medida que o novo coronavírus (Covid-19) se espalha mundo afora, também aumentam as ações positivas em combate e enfrentamento ao vírus. Sejam ações humanitárias, pesquisas científicas, campanhas de arrecadação de alimentos, de roupas, de álcool em gel, confecção de máscaras, serviços voluntários, enfim, cada vez mais é possível vermos pessoas comovidas com a situação do outro.

E em Pindamonhangaba não poderia ser diferente. Na última semana, o “Comitê de Enfrentamento ao Covid-19” ganhou um aliado de peso nas ações de conscientização da população sobre os cuidados com o vírus. Trata-se do Exército Brasileiro.

Em um primeiro momento, os integrantes do Exército conscientizarão a população em locais como praças; feira livre; igrejas e pontos de ônibus; além dar apoio nas atividades de desinfecção de espaços públicos municipais. Há também a proposta da instituição fornecer barracas de apoio para os atendimentos na Farmácia Central.

Além deste reforço, a cidade já conta com dezenas de pessoas voluntárias que confeccionam máscaras para doação, para aqueles que não têm condições de adquirir o acessório. Também há muitas empresas realizando doações de produtos e de equipamentos de proteção.

Todas essas ações são muito positivas. Principalmente, enquanto vemos aumentar o egoísmo, a crítica vazia, os tumultos e a politicagem por parte de alguns, as boas iniciativas se multiplicam por parte da maioria. E que assim continue!