Editorial : A luta continua…

Cada vez que vemos na televisão ou na internet a notícia sobre a cura de um paciente que foi testado positivo para Covid-19, é motivo de muita alegria!

Na edição de hoje, entre tantas matérias, trazemos a notícia “ Hospital de Campanha dá alta para o primeiro paciente curado de Covid”.

Para nós, que lidamos, constantemente, com o noticiário; e que temos de publicar notícias boas e também ruins, porque é preciso noticiar; quando podemos divulgar notícias positivas fica ainda mais satisfatório o nosso trabalho.

O paciente em questão foi o primeiro do hospital de campanha do bairro Cidade Nova, em Pindamonhangaba, a receber alta: para alegria dele, dos familiares e das equipes – que trabalham de forma intensa e com afinco, na linha de frente, para que tenham êxito, todos os dias.

Infelizmente, a pandemia não acabou, o contágio ainda existe; assim também como existem pessoas irresponsáveis, que driblam as normas, as regras, os decretos, que fazem arruaças e empurram para terceiros suas responsabilidades; e existem aqueles que precisam trabalhar; e ainda, os que trabalham muito para amenizar a dor e o sofrimento de quem
foi contaminado.

É por isso, que não cansamos de reforçar: se possível, fique em casa. Saia o mínimo possível. Use máscara e proteja sua vida e de quem você ama.

Muitos não têm escolha e estão expostos em hospitais, em UTIs, no exercício de suas funções. Mas se você pode, cumpra o isolamento social e só saia de casa se for absolutamente necessário!