Editorial : A pandemia ainda não acabou

Com o aumento do número de casos de covid 19 no Brasil, a nossa região vem sofrendo pois também aumentaram as internações que lotam as unidades de saúde das cidades, apesar dos apelos das autoridades de saúde para que a população tome os cuidados para evitar a infecção.
A imprensa, Tv, rádios e jornais não se cansam de pedir para que todos tomem os cuidados necessários tais como: higienização das mãos, uso de álcool gel, usar máscara, observar o distanciamento social, aglomerações e evitar de levar as mãos ao rosto, medidas que protegem da contaminação.
Aos primeiros sintomas da covid 19 a pessoa deve procurar os gripários (Pronto-Socorro, UPA Araretama e UPA Moreira César) para receber atendimento e fazer os exames da covid19.
Segundo o boletim da Vigilância Epidemiológica, Pindamonhangaba hoje apresenta 79 casos novos e 60 pacientes recuperados somando 93% de ocupação dos leitos de UTI. As enfermarias e leitos particulares estão em 60%.
A situação é preocupante, desde o início da pandemia são 4.738 casos de pessoas infectadas na cidade. Vamos encarar com responsabilidade não promovendo festas, evitando aglomerações e principalmente saindo de casa somente quando for necessário.
O destaque é para o grande trabalho dos profissionais de saúde de Pindamonhangaba, médicos, enfermeiros, atendentes, que estão na linha de frente desta batalha, são incansáveis e prestam um ótimo atendimento para a população.
È preciso conscientização de todos para vencermos o vírus pois a vacina já está chegando e certamente vamos viver dias melhores em 2021!