Editorial : A pandemia e os cursos online

Já falamos aqui sobre as lives e os eventos que estão acontecendo em formato virtual, durante a pandemia da Covid-19. O que também vem crescendo de forma online são os cursos e capacitações profissionais.

Lembrando que estudar sempre foi uma forma de se preparar para o mercado de trabalho, além de aumentar nossa bagagem cultural, nossa capacidade de argumentação e nosso senso crítico.

Em Pindamonhangaba há dois cursos online com inscrições abertas esta semana. Um, inclusive, com pagamento de bolsa-auxílio. Trata-se de cursos do programa “Via Rápida” da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo em parceria com a prefeitura local.

São vagas nas áreas: Administrativa e de Logística. Sendo que a primeira área abordará assuntos ligados à finanças, gestão de pessoas, marketing, comercial e jurídico; e a segunda, voltada à logística, à movimentação e ao armazenamento de materiais e produtos acabados, entre outros temas.

Outro curso é o programa “Pinda Mais Turismo”, do Sebrae – voltado para formação de empresários do turismo no município de Pinda.

Se você tem vontade de aprender um pouco mais em uma dessas áreas, inscreva-se! Esta pode ser uma excelente oportunidade de aprendizado, de troca de experiências e de contatos profissionais para a retomada da Economia – que esperamos: possa voltar a aquecer logo em breve!