Editorial : A revitalização e o comércio local

Já abordamos aqui que as melhorias realizadas na região central de Pindamonhangaba contribuem não só para a segurança e para o embelezamento do local, mas também para movimentar a economia.

Na edição de hoje, trazemos uma matéria que fala sobre o quanto os comerciantes têm dado um retorno positivo a respeito dessas mudanças.

É claro, que houve um transtorno durante a execução das obras, mas a entrega das melhorias, dentro do cronograma, trouxe ao local mais visitantes e consumidores e os comerciantes aprovaram o resultado.

Sem contar a questão, que também já abordamos, mas que é sempre bom ressaltar: a acessibilidade – o alargamento das calçadas, a mudança de piso da praça, as ciclofaixas, a nova pintura de faixas de pedestres e sinalizações. Tudo isso melhora a fluidez no trânsito e traz mais segurança para o próprio pedestre e também para o condutor.

O novo paisagismo e a fonte luminosa da Praça Monsenhor Marcondes, somadas à decoração de Natal deixam a região central mais aprazível, levando mais pessoas para passear nessa região – o que, consequentemente, estimula o público a consumir no comércio local.