Editorial : A sociedade está mudando

E quem disse “que tem que ser magra pra ser formosa?”, cantava o rei Roberto Carlos nos anos 90. De lá para cá muita coisa mudou. Inclusive no mundo da moda e da beleza. Quando que se imaginaria que os manequins acima do número 44 estariam à venda em lojas especializadas para mulheres?

E que um concurso segmentado, com direito à premiação, a brindes e a workshops sobre saúde, maquiagem e fotografia estaria à disposição dessas mulheres?

O concurso “Miss Plus Size Regional”, que acontecerá neste sábado (29), em Pindamonhangaba – elegerá a “mais bela gordinha” da região. De acordo com a organização do evento, 28 mulheres, de diversas cidades do Vale do Paraíba e do Litoral Norte, que vestem manequim acima de 44 concorrerão ao título. Elas serão avaliadas por um júri especializado, e a vencedora receberá um prêmio de R$ 1.000, brindes e o título de “Miss Plus Size Regional 2018”, podendo concorrer na fase estadual do concurso, no ano que vem.

Eventos como estes mostram que os ditos “padrões” de beleza e de sociedade estão mudando. Que aos poucos, vão surgindo iniciativas que instigam o ser humano a pensar que beleza é algo bem subjetivo e o que vale sim, é a saúde, a qualidade de vida, o amor próprio, o respeito ao outro e ao seu próprio limite. Que estas ações possam ganhar força mais e mais, até um dia não mais existirem tabus e regras para a liberdade de escolha de cada um.