A vida é rápida como a flôr do Ipê!

Pensando esses dias nas floradas do Ipê e conversando com uma de minhas irmãs, chegamos a essa conclusão! Mais tarde, assistindo um médico falando sobre longevidade, fico pensando se dá para deixar a vida mais longa…
Então vejamos: a vida é rápida como a flor do Ipê. Um belo dia ele está florido, deixa o ambiente mais colorido, cheio de energia, mas, basta um vento mais forte ou uma chuva, que lá se vão todas as flores. E de certa forma, a nossa vida é assim também, um dia a pessoa está ali, brincando, contando histórias, iluminando o ambiente e no outro, partiu de volta para casa. Pensando dessa forma, cada minuto passa a ser único, um café da manhã, um almoço, uma corrida com amigos, um pedal, um carinho para os nossos pais e irmãos, uma atenção especial a quem amamos, porque basta um vento mais forte e lá se vão…
Por outro lado, muito se tem falado sobre atitudes e técnicas que possibilitam a longevidade. Uma amiga me enviou um vídeo do neurologista Dr. Pedro Schestatsky, autor do best-seller “Medicina do Amanhã”, em que ele fala sobre essas técnicas e novas tecnologias, mas, que também aborda a importância da prática de exercícios físicos e da alimentação de qualidade para uma melhor qualidade de vida e, consequentemente, o ganho da longevidade. E uma das coisas que mais me chamou a atenção, foi a principal dica dele: Fique em pé e tenha bons relacionamentos!
E então voltamos para a questão do Ipê… (risos). Relacione-se! Tenha bons amigos, viva bons momentos…Ahh, nos cafés, almoços e jantares que permeiam todos esses bons relacionamentos, coma menos, com mais qualidade!
O que estamos fazendo com nosso tempo que é tão precioso? Estamos florescendo no tempo certo? Estamos conseguindo nutrir a nós mesmos e ao outro com boas energias e palavras de afeto? As flores caem e depois de um tempo, brotam novamente, estamos preparados para viver uma vida plena?
Penso, que somos seres em evolução, então o exercício é diário. Todo amanhecer é tempo para reescrever uma nova história. Façamos como o Ipê, vamos florescer com intensidade e viver o momento presente! Porque o presente é tudo que temos de verdade!