Abertas inscrições para os “Jogos Municipais do Idoso”

As inscrições para os 16º Jogos Municipais do Idoso (Jomi) seguem até quinta-feira (16). A competição ocorrerá a partir do dia 22 de agosto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Centro Esportivo João Carlos de Oliveira “João do Pulo”, Centro Esportivo José Ely de Miranda “Zito” (Moreira César), e Ginásio de Esporte Araretama.
Para se inscrever, basta comparecer a um desses locais, com documentação, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas. As primeiras 500 inscrições terão direito à camiseta. As opções de modalidades deste ano são: atletismo (caminhada ou corrida), chute ao gol, bola ao cesto, damas, dominó, xadrez, tênis de mesa, vôlei adaptado, bocha, truco e buraco.
Podem participar dos Jomi somente atletas acima de 50 anos de idade. Os destaques podem disputar os “Jogos Regionais do Idoso” e os “Jogos Estaduais do Idoso”. Os campeonatos têm como papel valorizar as relações entre os idosos, aumentar a autoestima, fugir da rotina e proporcionar mais lazer e qualidade de vida, demonstrando ser mais do que uma competição.
A cerimônia de abertura dos “Jogos Municipais” será no CE “João do Pulo”, às 18 horas. A competição prosseguirá até o dia 1º de setembro, quando será realizado o encerramento, com um baile, na Associação atlética Ferroviária, às 19 horas. O evento é uma realização da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Semelp – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – e Fundo Social de Solidariedade do município. Para mais informações, entre em contato no CE “João do Pulo”, telefone 3648-2248.

  • A pindense Maria José, Majô, vice-campeã dos Jori no xadrez feminino