Abertura do Festival de Esportes lota o ginásio “João do Pulo”

Na última sexta-feira (24), o ginásio do Centro Esportivo João Carlos de Oliveira, o João do Pulo, lotou com a abertura oficial da edição 2017 do Festival de Esportes. O evento promovido pela Prefeitura de Pindamonhangaba tem como objetivo avaliar o trabalho de todo um ano desenvolvido pela secretaria de Esportes junto aos alunos das diversas escolinhas esportivas da cidade.
São mais de 2.300 alunos, de 7 a 17 anos, que participam do Festival, muitos estavam presentes prestigiando a abertura que contou com a presença do secretário de Esportes Everton Chinaqui, da primeira-dama Cláudia Domingues, do vice-prefeito Ricardo Piorino, do vice-presidente da Funvic, professor Juliano Palharis, dentre outros convidados, alguns deles falaram sobre a importância do evento para a continuidade do trabalho realizado pela Semelp.
Além dos hinos do Brasil e de Pindamonhangaba, os atletas fizeram o juramento e o ginasta Alowany Tsubota, campeão brasileiro este ano, ficou responsável por acender a pira olímpica que percorreu o ginásio nas mãos de diversos atletas.
Um dos principais momentos da noite foi o anúncio do restabelecimento da parceria com a Fundação Universitária Vida Cristã (Funvic) que voltará a oferecer bolsas de estudo para alguns atletas da cidade.
Entre as atrações estiveram presentes dois jogadores da equipe de vôlei da Funvic. As meninas da ginástica artística puderam se apresentar mostrando toda sua graciosidade, enquanto a equipe masculina mostrou seus movimentos e técnicas. As meninas da ginástica rítmica fizeram apresentações em conjunto, individuais e prepararam uma coreografia com várias ginastas, encantando a todos. A noite foi encerrada com apresentações dos alunos da escolinha de taekwondo.

Programação do Festival
de Esportes

Sábado (2)
7h – Basquete –
CE João do Pulo
8h – Futsal –
GE Alto Tabaú

Domingo (3)
11h30 – Aulas
de Esportes –
CE João do Pulo

  • Abertura do Festival de Esportes em Pindamonhangaba. (Foto: Alex Santos/PortalR3)