Abertura oficial do “Outubro Rosa” será neste sábado

Pindamonhangaba comemora o “Outubro Rosa”, com ações de conscientização no controle do câncer de mama e sobre a saúde da mulher, durante todo o mês. A campanha “Em Outubro, Pense Rosa” será aberta oficialmente neste sábado (7), a partir das 8h30, na praça Monsenhor Marcondes.
O evento de abertura oficial contará com a apresentação da Corporação Musical Euterpe e, em seguida, acontece a já tradicional “Caminhada Rosa”, com saída e chegada na praça. Outras apresentações artísticas e culturais estão programadas para toda a manhã de sábado, junto com o lançamento de um container que terá, diariamente, ações para a conscientização sobre o tema.
A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, do Fundo Social de Solidariedade e do Conselho Municipal de Defesa da Mulher se uniram para a realização das ações, com apoio da Funvic, do Instituto Fênix, da ONG Missionários da Colheita Final e da ONG GAPC, entre outros parceiros.
Além da programação, que será realizada no Shopping Pátio Pinda, no campus da Funvic, na praça Monsenhor Marcondes, na Praça do Cisas, no Parque da Cidade, entre outros locais, as unidades de saúde dos bairros realizarão, durante o mês todo, programações internas em alusão ao tema, para a população atendida.

  • “Caminhada Rosa” tem saída e chegada na praça Monsenhor Marcondes