Abimaq Vale debate a Indústria 4.0

A Abimaq Vale promoveu no dia 23 de abril a primeira edição do ano da ‘Partilha do Conhecimento’, programa que reúne representantes de empresas de diversos setores com o objetivo de promover o compartilhamento de informações técnicas, gestão empresarial e estratégias de negócios.
Com o tema “Indústria 4.0 – A digitalização da indústria de fabricação”, a programação teve início com a abertura do diretor regional da Abimaq Vale, que agradeceu a todos pela presença e ressaltou a importância da abordagem do tema. Na sequência, Eduardo Lazzuri, executivo de portfólio de desenvolvimento, e Maurício Serafim, diretor da Smart PLM, conduziram a palestra.
“O tema Indústria 4.0 deve ser considerado de extrema importância para as empresas que querem permanecer no mercado nos próximos anos. Infelizmente, o Brasil ainda está atrás nesse desenvolvimento, que integra todas as áreas das empresas fazendo com que as informações e os processos fluam com velocidade, evitando-se desperdícios de tempo, redundância de atividades e retrabalhos. Por isso, a pertinência do tema apresentado e a necessidade do país ter uma política voltada à disseminação e implantação dessa cultura de gestão e produção; escolas melhores capacitadas para formação de recursos humanos e linhas de crédito acessíveis que possibilitem aos empresários realizarem os investimentos necessários”, ressaltou Irineu Carpini Filho, diretor da Grauna Aerospace.
A “Partilha do Conhecimento” faz parte da programação de palestras gratuitas da Abimaq Vale, exclusiva para empresas associadas, e é realizada na sede regional da entidade, localizada no Parque Tecnológico de São José dos Campos-SP.
A Abimaq foi fundada em 1937, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias politicas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

  • A “Partilha do Conhecimento” faz parte da programação de palestras gratuitas da Abimaq Vale