Editorial : Abram as cortinas

Após uma lacuna de um ano, em 2017 Pindamonhangaba retoma o mais tradicional festival de teatro da região. A cidade voltará a ser a Capital do Teatro, com a 39ª edição do Festival Nacional de Teatro.

O Feste é tradicional no município e esperado não só pelos moradores, como pelos artistas de teatro amador de todo o Brasil. Companhias de todo o País já passaram pelo palco de Pinda em 38 edições do festival.
O evento volta à cidade graças aos esforços e ao planejamento financeiro do Departamento de Cultura da Prefeitura.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 29 de setembro. A divulgação dos selecionados será no dia 10 de outubro. O festival será realizado de 9 a 19 de novembro.

Neste ano, serão 17 apresentações, sendo seis espetáculos adultos, quatro infantis, quatro de rua e três convidados. Os espetáculos adultos e infantis acontecerão no Espaço Cultural Teatro Galpão. Os espetáculos de rua serão na praça Monsenhor Marcondes, no Bosque da Princesa, no CEU das Artes (Moreira César) e no Parque da Cidade. Todas as apresentações serão gratuitas.

As melhores montagens serão premiadas com troféu em cada categoria: melhor espetáculo, melhor atriz, melhor ator. Haverá ainda, o Prêmio Especial do Júri.

Mas o maior prêmio será para nossa cidade, que fará jus à tradição de oferecer cultura e entretenimento da melhor qualidade para os cidadãos.

O Feste voltou!