Registro Cultural : Academia de Letras de Lorena recebe Juraci de Faria

Parabéns à escritora (colunista deste jornal) Juraci de Faria que agora além de sua cadeira na APL-Academia Pindamonhangabense de Letras, também pertence ao quadro de literatos membros da ALL – Academia de Letras de Lorena. Juraci assumiu a cadeira 11, que tem como patrono Hugo Greco, sendo diplomada pelo professor Adilson Gonçalves, membro fundador daquela entidade de Letras.
A solenidade de posse, realizada no último dia 17, no Teatro Teresa D’Ávila (Unifatea), foi comemorativa aos 10 anos de existência da ALL. Além da posse de novos acadêmicos, o evento contou com a premiação aos vencedores do concurso de poesia “Péricles Eugênio da Silva Ramos’, palestra com Clóvis F. da Silva Ramos e lançamento da 10ª coletânea da Academia de Letras de Lorena.

 

Juraci no Instituto Ruth Guimarães

E no último dia 18 Juraci de Faria foi eleita para compor o quadro de membros do Conselho Consultivo do Instituto Ruth Guimarães, de Cachoeira Paulista. A entidade, sem fins lucrativos, tem por objetivo defender a cultura e o folclore regional, principais bandeiras de luta da consagrada escritora cachoeirense Ruth Guimarães, bem como proteger a obra literária e promover estudos e pesquisas sobre a vida e a obra da autora. Parabéns pela dupla conquista Juraci de Faria!

  • Juraci recebeu o diploma de membro da ALL do, agora colega de entida de literária, professor Adilson Gonçalves
  • Intelectuais lorenenses recebem a escritora, professora e poetisa Juraci de Faria para integrar a Academia de Letras de Lorena
  • Juraci ladeada pelas amigas escritoras Sônia Gabriel (à esquerda) e Zenilda Lua (á direita) na solenidade de composição do Conselho Consultivo do Instituto Ruth Guimarães