Registro Cultural : Academia de Letras fará “noite de lançamento e autógrafos” da antologia “Poética da Liberdade”

A APL-Academia Pindamonhangabense de Letras lança nesta quinta-feira (22), a partir das 19 horas, no Skina Vip Eventos, rua Dr. Alfredo Valentini, 152, centro, o livro “Poética da Liberdade”, a mais recente antologia da entidade. O livro reúne trabalhos literários, em prosa e em verso, de autores que ocupam cadeiras naquela entidade.
A elaboração e organização da obra tiveram à frente a presidente da APL, Elisabete Guimarães e os acadêmicos José Luiz Gândara Martins e Eva Andrade. “A obra é uma confluência de 30 vozes, que expressaram em prosa e em poesia seus sentimentos, suas vontades, seu interesse pelo mundo e por sua gente, sua generosidade porque escrever é um labor de entrega e uma via de dupla mão. É também amor e espaço para o diálogo com o outro. É, portanto, comunhão”, explica Eva Andrade.
“Na capa, temos a fachada do Palacete 10 de julho, a sede da Academia. Como a composição da arte sugere, o tempo, sendo inexorável, também guarda a memória dos que escrevem e lega às próximas gerações a arte da palavra”, complementa a escritora.
Autores
Em sua composição o livro contou com a criação literária dos seguintes autores: Alberto Marcondes Santiago, Altair Fernandes Carvalho, Anamaria Jorio Rodrigues Marcondes, Ana Maria Correa Guimarães Iadeluca, Angélica Maria Cortez, Audinete Alves de Barros, Cristino Gilmar do Nascimento, Edmar de Souza, Elaine Santos, Elisabete Nogueira da Silva Guimarães, Eva Andrade, Fábio Pereira Mendes, Francisco Piorino Filho, José Gerson Jorio Rodrigues, Gislene Alves, Guilherme Bendasoli Balarin, Jacqueline Bigaton Porto, José Luiz Gândara Martins, Judith Ribeiro de Carvalho, Júlia San Martin Boaventura, Juraci C. de Faria, Maria de Fátima Marotti Oliveira, Maurício Cavalheiro, Neila Ap. Cardoso Bezerra, Paulo Tarcizio da Silva Marcondes, Pedro Ivo Luiz Sales, Ricardo Estevão de Almeida, Rhosana Dalle, Sebastião Nelson da Cruz e William Castilho Moraes.
Representando a presidente da APL, Bete Guimarães, Eva Andrade conta que “o lançamento consistirá em breves falas sobre a obra, na distribuição dos exemplares aos quais os autores têm direito, e nas sessões de dedicatórias que os acadêmicos farão junto a familiares e convidados.”

  • Na noite de lançamento e autógrafos da rica contribuição literária e cultural para o município, exemplares poderão ser adquiridos a R$ 25