Registro Cultural : Academia de Letras realiza sua primeira plenária solene da APL de 2019

Nesta sexta-feira (22), às 19h30, em sua sede no Palacete 10 de Julho (rua Deputado Claro Cesar, 33 – centro), a APL-Academia Pindamonhangabense de Letras realiza a sua primeira sessão plenária solene de 2019. A noite cultural constará de palestra, solenidade de posse de acadêmico, apresentação de obra literária e apresentação musical.

Palestra. Com o tema “Coimbra… mistérios e histórias”, caberá à acadêmica, Elaine Cristina dos Santos, professora Lanna Santos, proferir a palestra do mês.

Posse. O acadêmico professor Syllas Eduardo Pucinelli, deixará de pertencer ao quadro de membros honorários para assumir a cadeira de nº 12T do quadro de membros titulares. Cadeira que tem como patrono o fundador do jornal Tribuna do Norte, Dr. João Marcondes de Moura Romeiro.

Livro. O acadêmico professor William Castilho Moraes fará nova apresentação de sua obra literária “Heróis sem Pátria”, lançado no final de 2018.

Música. A sessão solene será animada pelos alunos músicos da Fasc- Faculdade de Música Santa Cecília.
As sessões plenárias solenes da APL são realizadas todas últimas sextas-feiras do mês, sob a coordenação da presidente da entidade, escritora Elisabete Guimarães, e abertas ao público interessado em participar de eventos artísticos e culturais.

  • Professora Lanna Santos será a palestrante
  • O professor Syllas agora assinará como membro titular da APL
  • O professor William Castilho apresentará seu recente lançamento, “Heróis sem Pátria“