ação conscientiza sobre a violência contra o idoso

Colaborou com o texto Jennifer Gonçalves
***
No dia 10 de junho o Departamento de Lazer promoveu a abertura da Semana de Campanha Municipal de Enfrentamento à Violência Contra o Idoso. A Semelp (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) realizou na praça Monsenhor Marcondes atividades com jogos de mesa, como xadrez, dominó, buraco, damas, além de alongamento e caminhada.
A programação da semana contou com o vídeo institucional “Enfrentando a violência contra o idoso”, apresentado na Escola Estadual Ryoiti Yassuda, e na Escola Caic, no Araretama, com um número de dança formado por um grupo da terceira idade, além de fóruns abertos a população no auditório da Santa Casa e na Câmara Municipal.
O evento é uma parceria entre o Conselho Municipal do Idoso e a Prefeitura de Pindamonhangaba buscando conscientizar sobre os abusos físicos e psicológicos que os idosos têm enfrentado, alguns são abandonados e negligenciados, além de sofrer violência econômica muitas vezes pela própria família. A campanha incentiva às pessoas a ligarem no Disk 100 (de forma totalmente anônima), caso conheçam algum idoso nessa situação.