Ação social realiza mais de 200 atendimentos gratuitos

“Projeto Lucas”, da Igreja Quadrangular ofereceu serviços diversos como atendimentos de saúde e cidadania

Um ônibus de atendimento móvel de saúde estacionado no pátio da Igreja do Evangelho Quadrangular de Pindamonhangaba ofereceu serviços gratuitos de saúde e cidadania para 229 pessoas, no último domingo (15).
Ao todo, 30 voluntários, entre com médicos, dentistas, fisioterapeutas, massoterapeutas, psicólogo, advogados, nutricionista, técnicos de enfermagem, cabeleireiros, barbeiros, designer de sobrancelhas, realizaram o atendimento a quem foi até o local. Também houve recreação para as crianças. Tudo gratuito, feito por membros da igreja, profissionais liberais e estudantes da Faculdade Funvic e da Etec Pinda.
O superintendente da IEQ Pindamonhangaba, Pastor Lucas Antunes, comemorou o sucesso da ação. “Conseguimos atender a todos que estiveram aqui. Foram ações importantes, desde orientações e aferição de pressão, até pequenas cirurgias odontológicas. Só tenho a agradecer ao ‘Projeto Lucas’, que veio à nossa cidade prestar esse serviço de excelência, e também a todos os voluntários, que de uma forma linda, dedicaram seu domingo a fazer o bem. Que o Senhor Jesus possa retribuir a cada um, essa é a minha oração”, destacou ele.
O projeto contou também com o apoio do Conselho de Pastores de Pindamonhangaba. O presidente do Conselho, Pastor Ezequiel Braça, também aprovou a iniciativa. “É uma linda atitude da igreja Quadrangular. Esse é nosso papel, como cristãos: de levar amor e solidariedade ao próximo”, afirmou.
O “Projeto Lucas” é um trabalho da SGM (Secretaria Geral de Missões), Departamento de Ações Sociais da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil. O projeto iniciou em 2011 e atualmente, com 18 unidades móveis espalhadas pelo Brasil, já atendeu mais de 177 mil pessoas. O nome do projeto leva o nome do personagem bíblico Lucas, que era apóstolo de Jesus e médico.

  • Três médicos, além de técnicos e estudantes de enfermagem realizaram consultas e exames como aferição de pressão e teste de glicemia
  • No ônibus adaptado com consultórios, foram realizados diversos atendimentos odontológicos e até pequenas cirurgias
  • As crianças participaram de recreação com o Ministério Infantil da igreja