Ação solidária une igreja evangélica e escola municipal em Pinda

Colaborou com o texto:
Dayane Gomes
***
O projeto “Coração Solidário”, organizado pelo Cmei Marli Lemes de Moura Camargo, ganhou o apoio da Primeira Igreja Evangélica Batista em Pindamonhangaba (Pieb Pinda) no decorrer do primeiro semestre de 2018. O foco das ações da iniciativa foi a arrecadação de roupas e sapatos para moradores carentes.
A idealização do “Coração Solidário” está nas mãos da professora Noemi Lemes Garcia, docente na unidade educacional da Prefeitura de Pindamonhangaba localizada no bairro Ipê I. Como coordenadora da atividade, ela criou o projeto com o intuito de transmitir valores que contribuem na formação da criança e na conscientização da comunidade escolar do papel social de uma escola na área em que está instalada.
A arrecadação de vestimentas e calçados contou com a participação de pais, alunos, funcionários e demais envolvidos. Inclusive, entre os meses de junho e julho, a Pieb Pinda, através do Ministério Infantil e do Ministério de Evangelismo e Missões, auxiliou o empreendimento social com entregas de roupas e um exemplar da Bíblia Sagrada para cada uma das 30 famílias da Cruz Pequena. Cerca de 100 pessoas pertecentes à comunidade atendida pelo “Coração Solidário”.

  • Projeto “Coração Solidário” arrecadou roupas e calçados para famílias carentes