Ação “Todos juntos contra o Aedes aegypti” continua na cidade

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
As ações teatrais de conscientização contra o Aedes aegypti continuam em Pindamonhangaba atendendo as escolas da Rede Municipal de Ensino. A programação nas escolas teve início no dia 19 de março, e irá atender o total de 40 escolas até o fim de abril.
A ação “Todos juntos contra o Aedes aegypti” visa intensificar o combate ao mosquito sendo uma iniciativa da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Educação e Cultura – Departamento de Cultura – em parceria com a Secretaria de Saúde e Assistência Social.
Segundo o diretor de Cultura, Alcemir Palma, ações culturais que abordam temas importantes são uma forma didática e lúdica de atingir diretamente os alunos: eles aprendem de forma descontraída a maneira correta de agir para acabar com os criadouros do Aedes aegypti.
O diretor do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, Rafael Lamana, explica que a ação é necessária devido à alta densidade larvária encontrada no mês de janeiro no município, de 6.5, sendo que o tolerável é 1. “A ideia é chamar a atenção da população e formar combatentes mirins contra o criadouro do mosquito”, completou.

 

Programação desta semana:

Dia 10 de abril (terça-feira)
– Escola Municipal Profº Orlando Pires – 11h e 13h15
A gente é agente
– Escola Municipal José Gonçalves da Silva – 14h
É o fim da picada

Dia 11 de abril (quarta-feira)
– Escola Municipal José Gonçalves da Silva – 8h30
Eu não quero um mundo imundo
– Escola Municipal Ayrton Senna da Silva – 10h30
Eu não quero um mundo imundo

Dia 12 de abril (quinta-feira)
– Profª Odete Corrêa Madureira – 10h30
Eu não quero um mundo imundo