Ações continuam nos postinhos e comunidade

As unidades de saúde da cidade vêm realizando ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama e de cólo de útero, principais temas do “Outubro Rosa”. Na UBS Azeredo, as atividades são realizadas diariamente e, na sexta-feira (20), o local promoveu um “Café Rosa”, com as mulheres cadastradas na unidade.
De acordo com a enfermeira Veraniza do Prado, a intenção do “Café Rosa” foi promover uma tarde de confraternização com as mulheres, com a realização de palestras, para que elas pudessem se sentir à vontade para tirar suas dúvidas. O evento contou com a presença do prefeito Isael Domingues.
Além das palestras e do café comunitário, a unidade realizou, durante o dia todo, a intensificação da coleta de preventivo e solicitação de mamografias.
Além dos postos de saúde, a comunidade também está abraçando o “Outubro Rosa”. Diversas atividades estão sendo realizadas por iniciativa das igrejas, como a realizada no domingo (22),  pela igreja Assembleia de Deus do Azeredo, que reuniu as mulheres da comunidade para ações de conscientização.
A programação do “Outubro Rosa” segue até o fim da semana em diversos locais da cidade. Na Praça Monsenhor Marcondes, o container Ciclo Pinda realiza diariamente atendimentos voltados ao público feminino, com orientações para a saúde geral das mulheres.

  • Programação do “Outubro Rosa” segue até o fim da semana em diversos locais da cidade