Ações de zeladoria acontecem em todos os bairros de Pinda

Redutores de velocidade trazem mais segurança em diversos bairros da cidade

Diversos bairros da cidade estão recebendo a implantação de dispositivos de redução de velocidade, tradicionais lombadas, para trazer mais segurança no trânsito. A construção das lombadas vem sendo realizada pela equipe da Secretaria de Obras e Planejamento e aconteceu nos bairros Cidade Nova, Campinas (próximo à rotatória do viaduto), Vila São Benedito (rua Joaquim Ramos Silva) e Araretama (rua José Inácio e Estrada Carlos Lopes Guedes).

Lixeiras são revitalizadas

Outra ação de zeladoria, que aconteceu na última semana, foi a troca de cinco novas lixeiras instaladas na área de lazer da Praça da Bíblia.

Ouro Verde, Imperial, Jardim Resende e Cidade Jardim recebem pintura de trânsito

O programa de revitalização da pintura de sinalização horizontal de trânsito vem acontecendo em ritmo acelerado em diversos bairros. Na última semana receberam a melhoria os bairros Ouro Verde, Jardim Resende, Jardim Imperial, Cidade Jardim e proximidades da rotatória do João do Pulo.
“Conforme a população está percebendo estamos realizando um trabalho forte no entorno da rotatória do João do Pulo pois sempre foi um ponto de muitos acidentes e nosso objetivo é reduzir a quase zero os índices de acidentes no local”, explicou o secretário adjunto de Segurança, José França Vidal. As ações estão organizando o fluxo e os sentidos para que o motorista que acessar a rotatória tenha o máximo de segurança possível.

Rotatória das Indústrias – Outro ponto que também está recebendo atenção e nova pintura de solo é a rotatória da Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso, que acessa o Distrito Industrial Dutra. O local também é palco de inúmeros acidentes e o objetivo também é reduzir os acidentes e vítimas no espaço.

Região leste, Carangola, Andrade e Lago Azul recebem mutirão de limpeza

Os bairros da região leste (Beta, Delta, Campininha e Cidade Nova), assim como Residencial Andrade, Carangola e a Estrada Sebastião Vieira Machado (liga o condomínio Colonial Village até o Distrito Industrial) receberam nos últimos dias mutirão de limpeza geral. Entulhos, lixo orgânico, móveis velhos, restos de vegetação e até mesmo material reciclado depositados irregularmente foram recolhidos pela Secretaria de Meio Ambiente.
“Somente na estrada após o Lago Azul foram realizadas 196 viagens de retirada de materiais. Pedimos que os moradores utilizem as unidades do PEV para manter os locais limpos e que denunciem com fotos os infratores descarregando irregularmente o lixo em seu bairro”, afirmou o secretário adjunto de Meio Ambiente, José Antônio Ferreira Júnior.

Mão única em trecho da rua José Maria Monteiro

A rua José Maria Monteiro, conhecida via pública do Jardim Imperial onde localizam-se a Escola Estadual Wilson Pires César e a igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora das Graças, recebeu nesta semana a implantação de um trecho de mão única de direção de trânsito. A partir de agora a rua terá mão única de direção da Av. NS Bom Sucesso sentido bairro. Os locais recebem trânsito intenso de automóveis, razão pela qual os moradores solicitaram essa melhoria.

Segunda ponte do valetão do Araretama recebe guarda-corpo

A região do Residencial das Américas, no Jardim Araretama, está com o novo visual. Após a limpeza do valetão e a urbanização do seu entorno com construção de calçadas e plantio de grama, as duas pontes do córrego receberam novos guarda-corpos para segurança dos pedestres que trafegam pelo local. O segundo guarda-corpo foi finalizado essa semana com os serviços de pintura.

Nova jardinagem em trevo no Santa Luzia

O trevo localizado no encontro das ruas Vol. Vitoriano Borges e Gov. Pedro de Toledo, no bairro Santa Luzia, recebeu na última quarta-feira (4) a revitalização de sua jardinagem, trazendo aos moradores do bairro um novo visual.

  • Caminhões retiram entulho no Lago Azul - Créditos da imagem: Divulgação
  • Além dos guarda-corpos, área recebeu limpeza, construção de calçadas e plantio de grama - Créditos da imagem: Divulgação
  • Canteiro recebeu serviço de jardinagem - Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Lombada no trevo do viaduto no bairro das Campinas - Créditos da imagem: Divulgação
  • Instalação de redutor de velocidade na Vila São Benedito - Créditos da imagem: Divulgação
  • Rua passou a ser de mão-única devido ao trânsito intenso de veículos - Créditos da imagem: Divulgação
  • Lixeiras são revitalizadas - Créditos da imagem: Divulgação
  • Serviço de pintura no Jardim Resende - Créditos da imagem: Divulgação
  • Pintura horizontal no Cidade Jardim - Créditos da imagem: Divulgação