Ações de zeladoria enfrentam calor e chuvas intensas para manter cidade limpa

Em virtude do período chuvoso, a Prefeitura de Pindamonhangaba está intensificando as ações de zeladoria no município. Na última semana, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente executou ações de limpeza urbana e roçagem de mato alto em diversos pontos da cidade, como o bairro Parque das Palmeiras, Av. Teodorio Cavalcante (Boa Vista) e Rua Suíça (Carangola).
“Com o calor intenso, aliado às chuvas constantes, a vegetação em nossos trevos, canteiros e rotatória está crescendo com maior intensidade. Hoje, em virtude da pandemia, não temos a mão de obra dos internos da Funap, mas estamos acelerando os serviços com nosso pessoal e as frentes de trabalho (Pead)”, afirmou o secretário adjunto da pasta, José Antônio Ferreira.
No último final de semana, através da equipe de zeladoria da Secretaria de Esportes (Semelp), foram executados os serviços de zeladoria no entorno do Ginásio de Esportes do João do Pulo, CT Luís Caloi e Raquelzão, além do corte de grama e limpeza geral, no espaço de lazer do nova Esperança (Araretama).
A Prefeitura pede a colaboração dos moradores e proprietários de imóveis para manter limpa a frente dos mesmos. “Os espaços públicos são muitos e às vezes não é possível dar conta de vários bairros. Por isso pedimos a população, que colabore mantendo limpa a calçada, na frente das residências e terrenos”, afirmou o secretário.

  • Equipe da Secretaria do Meio Ambiente executa corte de grama e limpeza geral no Araretama - Créditos da imagem: Divulgação
  • Entorno dos equipamentos esportivos da cidade recebe serviço de manutenção - Créditos da imagem: Divulgação
  • Equipe da Subprefeitura de Moreira César realiza roçagem de mato Terra dos Ipês - Créditos da imagem: Divulgação