Ações educativas do ‘Projeto Casa Verde’ são realizadas no mês do Meio Ambiente

No dia 5 de junho foi comemorado o “Dia Mundial do Meio Ambiente” e, durante todo o mês, foram realizadas diversas ações pela equipe de professores do “Projeto Ambiental da Casa Verde”, que marcaram este período de conscientização.

Dentre essas ações entrega de mudas em diversos pontos da cidade junto à Secretaria de Meio Ambiente e meditação pelo Planeta no Parque da Cidade e no Bosque da Princesa em parceria com as instrutoras do Cpic.

Outras ações foram: a visita dos alunos do curso Ecologistas do Futuro, da Casa Verde, ao PEV e ao Centro de Reciclagem de Moreira César; Blitz para conscientização e campanha para coleta de óleo usado na Vila São Benedito; e Blitz realizada pelos ecologistas da unidade Lessa, pelas ruas do bairro, entregando folders e conversando com os munícipes, sobre o descarte correto de resíduos.

Também foram realizadas mensagens dos ecologistas da unidade do Lessa para os alunos da Escola Félix Adib sobre a importância de preservar o meio ambiente, foi feita a primeira visita com os alunos da Rede Municipal ao Parque Natural Municipal do Trabiju, além de palestra sobre Resíduos e os 5 R’s com o Economista e Ambientalista Arthur Galhano nas escolas municipais Félix Adib e Padre Zezinho.

Foi realizada, ainda, a finalização do Projeto Resíduos Sólidos: Responsabilidade Compartilhada – Caminhos da Logística Reversa, que contou com a participação de cerca de 800 alunos da rede municipal.

A equipe de professores e a gestora regional Luciana Simonetti, participaram do IX Seminário de Educação Ambiental do Vale do Paraíba, no município de Potim, fechando com chave de ouro a programação ambiental.

Queremos expressar nossa gratidão a todos os envolvidos. Tudo o que foi realizado foi resultado de esforços conjuntos”, disse a secretária de Educação, Luciana Ferreira.

  • Divulgação