Ações Especiais de Saúde do Novembro Azul atendem mais de 400 homens

Mais de 400 homens foram atendidos somente nas ações especiais de saúde do Novembro Azul, na última semana – sem contabilizar as demais ações sociais e de utilidade pública.
A campanha foi realizada durante o mês inteiro nas unidades mas, de 19 a 27 de novembro, foram promovidas ações especiais de mobilização, descentralizadas, para chamar a atenção sobre a importância dos homens cuidarem de sua saúde.
A semana de eventos terminou no sábado (26), na Praça Monsenhor Marcondes, onde foram realizados gratuitamente: solicitações de exames para rastreamento de doenças cardiovasculares, função renal e hepática, dosagem de hormônios da próstata e DST/AIDS; aferição de pressão arterial, orientação psicológica, triagem odontológica, orientação nutricional, cálculo de Índice de massa corpórea, teste de glicemia capilar, orientações sobre beleza para homens, corte de cabelo e barba, massagem relaxante, serviço de apoio e orientação profissional, orientações gerais para a saúde dos homens, além de apresentações de balé e teatro.
“Foi muito emocionante ver a procura das pessoas, principalmente dos homens para o cuidado com sua saúde. As ações agregadas foram estratégicas para atrair os homens e conscientizá-los sobre a importância dos cuidados com a saúde e acredito que tivemos um resultado bastante satisfatório”, avaliou a enfermeira responsável pela campanha.
Foram parceiros da Prefeitura na realização desse evento de sábado: ONG Trabalhadores da Colheita Final, Unopar, Massagens Relaxantes, Escola de Beleza Fênix, Consultoria de Beleza Mary Kay, Conselho Municipal da Consciência Negra, Corrente do Bem – Orientações para Curriculuns, Centro Educacional Futura – Enfermagem, Fapi – Escola Técnica Enfermagem, CR- Desenvolvimento Humano – Psicologia, Terapias Alternativas, Nutrição.

Imagens: Divulgação
  • A semana de eventos terminou no sábado (26), na Praça Monsenhor Marcondes
  • Campanha foi realizada durante o mês inteiro nas unidades de saúde