Administração do Pronto-Socorro inicia nova fase neste sábado

A partir deste sábado (6), o Pronto-Socorro de Pindamonhangaba passará a ser administrado pela Organização Social ABBC – Associação Brasileira de Beneficência Comunitária.
A Organização Social foi a vencedora do chamamento público realizado entre as seis organizações que já estavam pré-qualificadas em 2016 para prestarem o serviço. A ABBC apresentou o menor valor e a melhor proposta técnica.
Neste novo contrato, a ABBC também será responsável pela manutenção do prédio. No contrato anterior, a Prefeitura, além de pagar a Santa Casa de Misericórdia pela administração do local, era responsável por todas obras e reparos na unidade.
A organização vai administrar o Pronto-Socorro pelos próximos 180 dias, por um valor mensal de R$ 1.519.348,65. Com o antigo contrato, a Santa Casa recebia R$ 1.640.000,00.
Para o prefeito Isael Domingues, a mudança na gestão do Pronto-Socorro já era uma reivindicação antiga da população e o novo contrato “gerou uma economia aproximada de 500 mil reais que poderão ser investidos em outras melhorias na saúde, além da contenção de gastos na manutenção do prédio que agora é de responsabilidade da Organização Social”.
Durante os 6 meses de vigência de contrato com ABBC, a Prefeitura irá realizar uma nova licitação aberta para todas as organizações sociais do Brasil que tiverem interesse em participar.
Além da troca de gestão, o prédio do Pronto-Socorro começará a ser reformado nos próximos meses. “Já finalizamos todo o projeto. Agora vamos abrir o processo de licitação para a empresa que será responsável pela reforma. O segundo andar do prédio receberá as primeiras obras, com isso o tamanho do PS será duplicado. Incluiremos, ainda, um setor exclusivo para atendimento infantil, com entrada independente”, explica o prefeito Isael Domingues.

Imagens: Divulgação