Adoção, conscientização e desfile de cães marcam 2º Animacão Legal

Grande público compareceu à segunda edição do Animacão Legal, realizada no Parque da Cidade, na tarde de sábado (10), com diversas atrações, unindo lazer à conscientização sobre a causa animal.
A organização do 2º Animacão Legal foi uma parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba e os protetores da causa animal da cidade e contou com cama elástica para crianças, personagens infantis temáticos vestidos de cachorro e muita música.
O evento fechou a Semana do Meio Ambiente, com a distribuição de mudas nativas doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Protetores e população puderam levar cães e gatos para adoção responsável. No total, foram adotados sete animais.
Foram arrecadados 80 kg de ração, que serão destinados ao Abrigo Municipal. Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Vieira Domingues, o objetivo principal do evento é a conscientização. “Além da ração que foi doada, em parceria com as protetoras, e da adoção de cães e gatos, o mais importante foi o trabalho de conscientização para proteção e bem-estar dos animais”, avaliou.
O médico veterinário Edson Sassaki fez uma palestra com cuidados de alimentação, saúde e bem-estar animal. O veterinário destacou também a importância de projetos como este incentivando a adoção consciente. “Os cães sem raça definida, os chamados vira-latas, possuem mais resistência a doenças, pois a seleção natural genética destes animais ocasionou na sobrevivência dos indivíduos naturalmente mais saudáveis”, explicou.
O ponto alto do Animacão Legal foi o desfile e concurso de cães, que contou com 36 inscritos. Na categoria “Mister Caipirinha”, o vencedor foi o cão Half, que ganhou muitos aplausos pelo desfile e pela roupa caipira com direito à camisa xadrez e chapéu de palha. A “Miss Caipirinha” foi vencido pela cadela Adelaide.
Na competição “Tal Pai, Tal Pet”, a cachorrinha Ester levou o prêmio.
O desfile também premiou o cão “Mais Simpático”, que ficou com o “Chico”, que esbanjou simpatia para o público, com direito a gracinha para os jurados. E o prêmio de “Cãozinho Queridinho” foi para Quipool.

  • Difícil resistir as carinhas e à plaquinha “Me Adota”