Editorial : Adoção e responsabilidade

He-man, Scooby, Baronesa e Malhada são alguns dos cães que estão no Abrigo Municipal de Pindamonhangaba para serem adotados. Para melhorar este processo, conscientizar as pessoas e incentivar a adoção responsável de cães e gatos recolhidos das ruas, a Prefeitura de Pindamonhangaba lançou, esta semana, uma página em seu site oficial: “Adote um amigo”. A ferramenta possibilitará, além de fornecer informações, que as pessoas conheçam os animais que estão disponíveis para adoção.

Depois do Animacão Legal, que aconteceu em abril no Parque da Cidade – envolvendo órgãos públicos, privados e voluntários –, esta é a segunda grande ação voltada para a causa animal na cidade. O Animacao abordou a conscientização e a adoção responsável de animais doméstico, e cerca de 20 animais ganharam um novo lar com a iniciativa.

Para adotar um cachorro ou gato do Abrigo Municipal, é necessário ser maior de 18 anos, apresentar comprovante de residência de Pindamonhangaba, documento oficial com foto e, no momento da retirada do animalzinho, preencher e assinar um termo de adoção.

Cuidar do bem-estar dos animais também é uma questão de saúde pública.

Para quem não pode adotar, mas pretende ajudar a causa animal de outras formas, é possível realizar doações de alimentos, medicamentos e roupas, por meio do Fundo Social de Solidariedade. Essa e outras informações estão na nova página dentro do site da prefeitura. Visite!