Adultos podem cursar Ensino Médio a distancia pelo EJA

Interessados em cursar a terceira série do Ensino Médio já podem se inscrever na Educação de Jovens e Adultos (EJA) a distância do Centro Paula Souza (CPS). O curso é gratuito, autoinstrucional, e não é necessário realizar processo seletivo para iniciar as aulas.

Com duração mínima de três semestres, o programa oferece ao aluno material didático composto por vídeos e apostilas no ambiente virtual de aprendizagem. Apenas os exames finais de cada série são presenciais.
As provas são aplicadas em três Escolas Técnicas Estaduais (Etecs): Etec de São Paulo (São Paulo – Bom Retiro), Bento Quirino (Campinas) e Fernando Prestes (Sorocaba).

O interessado deve ter mais de 18 anos, apresentar certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou comprovante de conclusão da série cursada do Ensino Médio para ingresso no módulo seguinte. É possível começar a estudar em qualquer momento do ano.

A matrícula deve ser feita por meio do envio da documentação pelos Correios com a ficha de inscrição preenchida. Além do Ensino Médio EJA, o Centro Paula Souza oferece várias modalidades de educação a distância em diversos níveis.
Lançado em novembro do ano passado, o supletivo online teve início com a oferta da primeira série. Agora, todas as séries (primeira, segunda e terceira) estão disponíveis para quem pretende concluir seus estudos.

Imagens: Divulgação
  • O programa oferece vídeos e apostilas online e apenas os exames finais são necessários