Aeronáutica abre inscrições para 86 vagas

A Aeronáutica abriu na terça-feira (21) as inscrições para os Exames de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV), Intendentes (CFOINT) e de Infantaria (CFOINF) do ano de 2018.
São 33 vagas para aviação (ambos os sexos), 35 para intendência (ambos os sexos) e 18 para infantaria (somente para o sexo masculino). Os candidatos devem ter Ensino Médio concluído.
As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de abril pelo site http://concursos.epcar.aer.mil.br. O valor da taxa é de R$ 70.
O processo seletivo é composto por prova de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de aptidão à pilotagem militar – somente para os candidatos que optaram pelo CFOAV, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.
Se aprovado em todas as etapas, o candidato irá realizar o curso de formação na Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP), como cadete da Aeronáutica. O curso tem duração de quatro anos e após a sua conclusão o cadete será nomeado aspirante a oficial e poderá seguir na carreira militar.
No estado de São Paulo, as provas serão na capital e em Pirassununga no dia 25 de junho.

Imagens: Divulgação
  • São 33 vagas para aviação: 35 para intendência e 18 para infantaria, para ambos os sexos