Agências do Banco do Brasil em Pinda serão mantidas

Pindamonhangaba vai continuar contando com três agências do Banco do Brasil no município, mesmo após a instituição financeira ter anunciado, na segunda-feira (21) que vai fechar 15 agências na região, além de outras quatro que serão transformadas em postos de atendimento. Em todo país, o plano de reestruturação do banco prevê o encerramento das atividades em 402 agências.
Na lista divulgada pelo Banco, com as agências que serão fechadas, não estão listadas nenhuma das três unidades que funcionam na cidade. Duas na Praça Monsenhor Marcondes e uma no Distrito de Moreira César.
O fechamento das agências será em fevereiro de 2017.
No Vale do Paraíba, Litoral Norte e Região Bragantina, agências do Banco do Brasil serão fechadas em Aparecida, Bragança Paulista, Caçapava, Cruzeiro, Campos do Jordão, Jacareí, Guaratinguetá, Piracaia, São José dos Campos, Taubaté e Ubatuba. São José, Taubaté e Guará terão duas agências fechadas cada e, as demais cidades, uma.
Os funcionários destas agências serão realocados em outras unidades. Para reduzir o quadro de trabalhadores, o banco também vai abrir um plano de aposentadoria incentivada em troca de benefícios.
Outras agências bancárias na região passarão a ser posto de atendimento. Em São José dos Campos, uma fica dentro do Center Vale Shopping. Também será transformado em posto uma agência em Bragança Paulista e outra em Lagoinha, que é a única agência da cidade.

Imagens: Divulgação